BERÇÁRIO II

AS PROFESSORAS BERÇÁRIO II - 2012


APRESENTAÇÃO PARA REUNIÃO DE PAIS


 
View more PowerPoint from danielabonetti





BOAS FÉRIAS....

Durante as aulas, o mundo da criança gira em torno da escola e do amiguinhos. A família ganha mais espaço nos fins de semana, mas, ainda assim, pode não ser suficiente para uma convivencia proveitosa. As férias são, então, uma grande oportunidade para interagir com pais, irmãos e outros parentes.
Nesta fase, é importante que o adulto esteja sempre por perto. As crianças devem brincar em espaços seguros e sem riscos. Também é preciso observar a alimentação e o sono, pois passeios muito longos podem cansar. O sol, ar puro e o contato com a natureza são muito importante para as crianças.
Sugestões de atividades: parquinhos infantis, peças ou apresentações musicais infantis, passeios ao ar livre sao atividades ideais. Brincadeiras como: esconde-esconde, amarelinha, bola, leitura de histórias infantis. Nessa idade é importante que o adulto se adapte ao programa dos menores.

TURMA - BERÇARIO II DIÁRIO DAS FÉRIAS

Como a família pode ajudar nas férias

Os pais da turma do berçario II tem uma tarefa:

Os pais devem coletar objetos que lembrem atividades feita nas férias. "Se a família foi ao circo poderá trazer o ticket, se foi ao parque poderá trazer uma pedrinha ou uma folha, se foi a um aniversário poderá trazer o convite, etc, ou até mesmo fotos. Trazer os objetos em uma sacola com o nome da criança e o passeio que fez pois em agosto faremos a apresentação do diário das férias.


Fotos da Festa Julina